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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

EDITAL 001/2017 - RECLASSIFICAÇÃO

                                 

               EDITAL 001/2017 - RECLASSIFICAÇÃO


A Escola Estadual Thomázia Montoro, atendendo o disposto sobre a operacionalização da reclassificação de alunos das escolas da Rede Estadual em especial a Deliberação CEE nº 10/97 e as orientações contidas na Indicação CEE nº 9/97, artigo I e II, Artigo 2º: §1º ao §6º, torna pública a abertura de inscrições para o Processo de Reclassificação para alunos do Ensino Fundamental II.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1  As vagas a que diz respeito neste processo serão disponibilizadas somente a partir de 17 de abril de 2017 (segundo bimestre) ; 1.2 Concluído o processo de  reclassificação os alunos promovidos serão encaminhados para o Ano/Série equivalente ao pedido: os alunos os quais não forem promovidos permanecerão no Ano/Série ao qual se encontram;
1.3 O presente processo ocorrerá no decorrer do 1º bimestre. Após este período a Escola não procederá à nova inscrição no Ano Letivo de 2017.
1.4 Poderão participar do processo de reclassificação os alunos que estiverem com defasagem de idade e série, alunos reprovados, obedecendo à seguinte tabela:

ANO/SÉRIE
IDADE
NASCIDOS EM:
6º ano
12 anos completos
2004
7º ano
13 anos completos
2003
8º ano
14 anos completos
2002

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, acompanhado de seu responsável, no período de  13/02/2017 a 13/03/2017, na Coordenação da Escola,  à rua Dr. Adolfo Melo Jr., 156 – Ferreira – São Paulo/SP,  com a Professora Coordenadora Monique Queiroz, no horário das  9:00 às 15:00 de segunda a sexta-feira:
2.2 Poderão inscrever-se candidatos:
 a) a serem recebidos por transferência de outra Unidade Escolar, seja pública ou particular;
b) para alunos  da própria escola;
2.3 No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:
2.3.1  Requerimento próprio, fornecido pela Escola, completamente preenchido;
2.3.2 Xerox  do RG do aluno e do responsável.
2.4 A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

3. DAS PROVAS
3.1 As provas objetivas avaliarão o candidato quanto às competências e habilidades da série anterior à qual está inscrevendo-se, de acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo do Ensino Fundamental;
3.2 O candidato poderá consultar todo conteúdo proposto no blog da Escola: eethomaziamontoro.blogspot.com.br e também com a coordenação;
3.3 As provas serão constituídas de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, abrangendo competências e habilidades da série anterior à qual o candidato está inscrevendo-se, de acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo.

4. DA REALIZAÇÂO DAS PROVAS
4.1 As provas serão aplicadas no dia 27 de marçol  de 2017, nas dependências da Escola, com início as 9:00 para o período da manhã e as 14:00 para o período da tarde, com três horas de duração;
4.2 O candidato não deverá faltar neste dia, pois não haverá aplicação da prova em outra data;
4.3Não serão tolerados atrasos sob nenhuma alegação;
4.4 Para realização da prova o candidato deverá usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta;
4.5 Será eliminado do processo de reclassificação o candidato que:
a) apresentar-se no local de aplicação após o horário estabelecido;
b) não comparecer à ´prova, seja qual for o motivo alegado;
c) ausentar-se da sala sem acompanhamento ou autorização do aplicador ou pessoa por este indicada;
d) lançar mão de meios ilícitos para executar a prova ;
e) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadora, livros, notas ou impressos não permitidos;
f) estiver fazendo uso ou portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação;
g) fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer material que não o fornecido pela escola;
h) não devolver a folha de resposta, o caderno de resposta ou qualquer outro material de avaliação da prova;
i) agir com descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

5. DA CORREÇÃO DAS PROVAS
5.1 Cada questão valerá um ponto;
5.2 Não será computada questão com emendas ou rasuras, ainda que legível no caderno de provas ou no gabarito;
5.3 Não será computada a questão não respondida ou que tenha mais de uma resposta, mesmo que uma dessas esteja correta;
5.4 A prova de redação valerá 20 (vinte) pontos, estando desclassificado o candidato que obtiver menos que 5, 0 (cinco) pontos e será corrigida segundo critérios a seguir:
5.4.1 Abordagem e atendimento do tema;
5.4.2 Estrutura textual;
5.4.3 Concordância nominal e verbal;
5.4.4 Colocação pronominal;
5.4.5 Vocabulário adequado ao texto escrito;
5.4.6 Pontuação;
5.4.7 Ortografia;
5.4.8 Acentuação;
5.5 Os critérios de correção da redação estarão pautados nas competências e habilidades de cada gênero solicitado nas provas.

6. DOS CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO FINAL
6.1  Os candidato serão avaliados pela equipe pedagógica e será declarado apto considerando  nota igual ou superior a 64(sessenta e quatro) pontos nas questões objetivas, ou seja 80% do total de pontos da avaliação (questões objetivas) e, nota igual ou superior a 10 na redação;
6.2 O candidato que não atingir a pontuação necessária será desclassificado;
6.3 A classificação final do Processo será divulgada na escola no dia 10 de abril de 2017.

7. DAS ORIENTAÇÕES FINAIS
7.1 Todas as convocações e avisos referentes à realização deste processo serão publicados no quadro de avisos para  alunos, nos corredores e no Blog da escola, nas datas previstas, neste edital, sendo de inteira responsabilidade do responsável/representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento;
7.2 Não haverá, em nenhuma hipótese revisão de provas;
7.3 Os casos omissos nesse Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo de Reclassificação de alunos.

                                                São Paulo, 10 de fevereiro de 2017.
                                                                  Márcio Barato

                                                               Diretor de Escola

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